segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quando o assunto é amor...


Quando o assunto é amor não importa a idade que se tem, mas a idade que se sente.

Estive lendo Memórias de minhas putas tristes do grandioso Gabriel García Marquez. Trata-se de um livro fabuloso que narra a história de um nonagenário que descobre o amor ao se apaixonar por uma pequena de apenas catorze anos.
Já havia visto García Marquez discorrer sobre o amor em seu não menos espetacular O amor nos tempos do cólera, e devo dizer: ele não perdeu nada de seu vigor e da capacidade de esquadrinhar esse sentimento que nos faz humanos.
A história é resumida pelo próprio autor em seu início: 'No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem'. A partir desse mote a história se constrói: um ancião que vivera toda sua vida perambulando de bordel em bordel, fugindo do amor, vai, finalmente, provar de tal sentimento ao contemplar uma adolescente de 14 anos adormecida.
O restante da história eu deixo para vocês lerem. Não percam a oportunidade de conhecer García Marquez. É simplesmente indescritível.

3 comentários:

  1. Fulvio, eu estava querendo ler este livro e depois do seu post, minha curiosidade ficou ainda mais aguçada. Lerei e depois comentaremos. beijos!!!!C

    ResponderExcluir
  2. Fulvio, li o livro e gostei bastante. Para o amor não existe idade!!!
    Leia, se puder, "A Cabana" - Michael W. Smith, um livro muito interessante, não pela veracidade, mas pela essência dos fatos. Nos faz refletir sobre Deus, perdão, culpa, enfim....Vale muito a pena!! Beijos..Cê

    ResponderExcluir
  3. :) Solta as palavras, para prisioneiros já nos chegam os sentimentos!
    Continua:)

    ResponderExcluir